Jucilei e Júnior Urso exaltam parceria e elogiam evolução do futebol chinês
MatériaMais Notícias
da lvbet: Na nova leva de jogadores brasileiros que estão indo para a China está o volante Jucilei. Recém-chegado ao Shandong Luneng, que ainda briga pelo título da Superliga, o ex-Corinthians encontrou no time um outro brazuca, que já virou seu amigo e tem o ajudado a se adaptar na cidade, que não tem como grande atributo o entretenimento. Júnior Urso, ex-Coritiba, e com praticamente um ano e meio no país, tem sido importante nesta etapa.
continua após a publicidade
da fazobetai: – A gente tem conversado bastante, fica junto direto, jogando video game, fazendo alguma coisa, estamos sempre conversando. No começo é dificil, é ruim ficar tanto dentro de casa, restaurante e shopping… No Brasil tem bem mais coisa, nao dá para ver TV, não entendemos nada. Tentamos nos adaptar ao máximo – disse Júnior Urso ao LANCE!, que foi complementado pelo próprio Jucilei, que exaltou ainda a presença de outros brasileiros no time:
– Facilita muito, tem muito brasileiro no elenco e na comissão, fora e dentro de campo. Então eles tem me ajudado bastante e as coisas estão se encaixando.
continua após a publicidade
E viver em um do que é chamado de “mercado alternativo” do futebol, ou seja, fora dos países mais tradicionais da Europa, já é algo corriqueiro na vida de Jucilei. Menos falante que Júnior Urso, o volante passou por Rússia e Emirádos Árabes antes de ir se aventurar na China. Ele elogiou o crescimento do futebol no país, a estrutura do Shandong, e garante que vai se adaptar facilmente à vida pacata da cidade.
– Bastante experiência (em mercados alternativos). Onde morava antes era centro, agora é distante, complicado de viver. Mas dá pra tirar de letra. O futebol está evoluindo bastante, muitos estrangeiros chegando, muitos brasileiros aqui. A adaptação ainda está acontecendo, mais pela cidade mesmo, bem diferente. A estrutura é a melhor que já trabalhei. Organização não dá para falar muito, cheguei agora, mas de estrutura de trabalho é a melhor que já vi, fora do normal, fazem tudo pra deixar jogador bem acomodado e feliz para ir a campo. Nessa parte estão de parabéns – garantiu Jucilei, que compartilha da visão de Júnior Urso:
continua após a publicidade
– Eu só tenho a elogiar o futebol chinês, tinha uma impressao totlmente diferente. Quando se falava em china, só sabia aquilo que todos sabem, não sabia como funcionava. O futebol está subindo o nivel, já está altíssimo, os times chineses chegam bem em competições internacionais. Em pouco tempo vai estar tão grande quanto em outros lugares. A nossa equipe sempre coloca 20 mil em jogo simples, em jogo grande bota uns 40 mil. Até nisso o futebol está crescendo cada vez mais, as pessoas querem conhecer.
Além dos dois, o Shandong tem Aloisio e Diego Tardelli, o técnico Cuca, com boa parte da comissão técnica de brasileiros além do argentino Montillo. Em campo, o time está na terceira posição, e restam oito rodadas para terminar a Superliga Chinesa. A equipe está na terceira posição, com quatro pontos a menos que o Guangzhou Evergrande.
– Está bem embolado, quatro equipes disputando o título, as outras estão muito atrás, esse ano a gente traçou de ser campeão. Temos outros torneios ainda em que estamos vivos – disse Urso.
Sobre retornar ao Brasil, Jucilei, que teve uma boa passagem pelo Corinthians, até admite. Mas não por agora. O volante deixou o Timão em 2011, foi para o Anzhi, em 2014 se transferiu para o Al Jazira, e chegou agora na China, aonde pretende ficar por um bom tempo.
– Penso em voltar sim. Tenho quatro anos de contrato aqui, primeiramente quero cumprir o meu contrato, e depois pensar em voltar ao Brasil e depois quem sabe… – concluiu.