Copa do Brasil ou Brasileirão? Peças-chave do Tricolor afirmam que não há prioridade
MatériaMais Notícias
da spicy bet: O São Paulo respira em dois caminhos diferentes para conquistar o mesmo objetivo: uma vaga na Copa Libertadores de 2016. Na última quarta-feira, o Tricolor bateu o Vasco por 3 a 0 na ida das quartas de final da Copa do Brasil e colocou um pé na próxima fase da competição – somente o vencedor do torneio garante vaga no torneio sul-americano. Enquanto isso no Brasileirão, a equipe briga para chegar entre os quatro primeiros colocados, que disputarão a Libertadores no próximo ano.
da jogodeouro: Para os atletas do Tricolor, os meios não justificam os fins. O importante é chegar à Libertadores, sem dar prioridade para nenhuma das duas competições.
– No futebol não dá para priorizar competição nenhuma. Cada partida tem que vencer, porque é isso que o torcedor quer e que o jogador quer. Se estivesse resolvido, não teria outro jogo. Tem que ter precaução porque eles atacaram bem no segundo tempo. Primeiro jogo foi muito bem feito. Agora a gente tem que ter consciência no Rio de Janeiro e temos que ir para lá vencer – disse Paulo Henrique Ganso, que teve boa atuação contra o Vasco.
Na quinta colocação do Brasileirão, a dois pontos do G4, o São Paulo terá um duelo chave neste domingo, no Morumbi, quando enfrentará o Palmeiras, equipe que abre a zona de classificados para a Libertadores. Se o Tricolor vencer o rival, volta ao G4.
– Esse resultado nos dá uma vantagem contra o Vasco no outro meio de semana. Mas nós temos um clássico domingo. Vamos jogar, acredito eu, com a força máxima, com o melhor que temos nos dois jogos. Devemos priorizar sempre o próximo jogo. Nós não temos tanta gente assim, a gente encontra dificuldade nas duas competições. A gente tem que priorizar o próximo jogo. Isso é o que a gente pensa – afirmou o capitão Rogério Ceni, que voltou de lesão contra o clube carioca, e não sofreu gols.