Com retorno importante, Paiva define Botafogo titular para amistoso contra Novorizontino
MatériaMais Notícias
da leao: O Botafogo reencontra sua torcida neste sábado (22), no Nilton Santos, para o amistoso contra o Novorizontino. O duelo deve ser o último teste antes da estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, no próximo domingo (30). Sem Savarino, o treinador Renato Paiva escalou um time titular sem muitas surpresas para a partida.
continua após a publicidadeRelacionadasMundial de ClubesDecisão da Fifa sobre Mundial de Clubes pode afetar Botafogo e Bahia em edições futurasMundial de Clubes22/03/2025BotafogoJogador do acesso do Botafogo tem o salário mais caro da história do NovorizontinoBotafogo22/03/2025BotafogoMarlon Freitas destaca faixa da torcida do Botafogo e revela conversa com Renato PaivaBotafogo21/03/2025
da bet esporte: ➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
➡️Imprensa argentina analisa Botafogo na Libertadores: ‘Dos brasileiros é o mais fraco’
Único convocado do Alvinegro nesta Data Fifa além de Bastos, cortado para se recuperar de lesão, o venezuelano desfalca a equipe para o amistoso. Patrick de Paula foi a escolha do treinador para assumir a posição. Apesar de estar em compromisso pela seleção, o meia não foi relacionado par a partida da última sexta-feira (21), contra o Equador, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dessa forma, Renato Paiva definiu o Botafogo com: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Santi Rodríguez e Igor Jesus.
continua após a publicidade
A partida marcará a estreia de Santiago Rodríguez com a camisa alvinegra e deve contar com mais reforços como novidade. Os atacantes Nathan Fernandes e Elias Manoel ocupam o banco de reservas e podem ser testados diante da torcida.
Treinando com o elenco, Bastos faz seu retorno à equipe titular e estará à disposição para a estreia no Brasileirão.
Em entrevista coletiva no CT Lonier, o técnico português revelou como pretende fazer o Glorioso jogar, e revelou que não deve fazer muitas mudanças em relação ao trabalho feito por Artur Jorge, na última temporada.
continua após a publicidade
–– Nós temos uma ideia de jogo que assenta muito, como eu já disse várias vezes, com um jogo posicional. O jogo posicional é a equipe estar junta atacando e defendendo. Por quê? Porque se está junta, quando ataca tem mais linhas de passe, tem mais dinâmicas interiores e exteriores, coloca mais jogadores nas zonas onde está a bola, seja fora da área, seja dentro da área, e depois, dentro disso, aprender com os que ficam mais atrás, a defender com menos, ocupar bem as zonas para defender com menos e anular as referências de transição do adversário.
Outra em relação à equipe campeã da América em 2024 é o posicionamento de Igor Jesus. Segundo o jogador, Paiva prefere que ele fique mais fixo dentro da área e saia menos para construir as jogadas. Apesar de manter a movimentação, o trabalho de fazer com que a bola chegue no setor ofensivo deve ficar com Savarino e Santi Rodríguez, uruguaio que chega para o lugar de Thiago Almada.
▶️ Botafogo abre treino e Renato Paiva detalha ideia de jogo
Com a presença do torcedor no Nilton Santos, o Botafogo entra em campo a partir das 16h15 (de Brasília), para duelo contra o clube paulista. Em seguida, faz sua estreia pelo Brasileirão contra o Palmeiras, no próximo domingo (30), no Allianz Parque. A partida, marcada para às 16h (de Brasília), marca o duelo entre o vice e o campeão brasileiro da última temporada.
Tudo sobre
BotafogoNovorizontinoRenato Paiva