Luisa Stefani e Ingrid Martins celebram atuação e vaga na semi em Pequim
MatériaMais Notícias
da betcris: Luisa Stefani, 10ª do mundo, e Ingrid Martins, número 59 e atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, celebraram a vaga na semifinal, nesta sexta-feira, no WTA 1000 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8 milhões.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisLuisa Stefani e Ingrid Martins brilham, derrubam vices do US Open e fazem semi em PequimTênis06/10/2023
da casino: A carioca e a paulistana superaram a dupla da alemã Laura Siegemund e da russa Vera Zvonareva, cabeças de chave 8 e vice-campeãs doUS Open, por contundentes 6/2 6/3. Elas vão brigar por vaga na final neste sábado, em torno das 7h de Brasília, contra a dupla da tcheca Marie Bouzkova e da espanhola Sara Sorribes. A campanha é a maior da carreira de Ingrid na série de torneios que só perdem para os quatroGrand Slams. Elas haviam batido nas oitavas as cabeças de chave 2, as americanas Coco Gauff e Jessica Pegula.
Com a semifinal, Ingrid garantiu uma vaga inédita no grupo das 50 melhores do mundo no ranking a ser divulgado na próxima segunda-feira.
continua após a publicidade
“Jogo muito bom taticamente da nossa parte. Conseguimos executar o que planejamos. Elas são adversárias difíceis, forçam a gente jogar taticamente bem e de forma inteligente. Fico feliz por termos conseguido isso e saído com a vitória. Estamos animadas para mais um jogo e essa semifinal”, disse Ingrid, atleta da Rio Tennis Academy, que tem parceria com a joma e com a INNI.
Luisa Stefani buscará sua quinta final de WTA 1000 na carreira e destacou: “Ótimo jogo, foi nossa melhor partida até agora. Jogamos muito bem taticamente do começo ao fim. É uma dupla muito experiente, chatas de jogar pelo estilo de jogo com bastante variação. Usam o lob, curta, bola lenta, slice, sobem para rede. Neutralizamos muito e não demos nenhuma oportunidade para crescerem. Jogo muito limpo de nossa parte e feliz por atuar tão bem como hoje. Vamos para a próxima agora”, afirmou a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
continua após a publicidade
Tudo sobre
Tênis